terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pedras no caminho...

Está oficialmente aberto o meu blog...
Por que motivos? Pelos mais variados e pelos mais simples, talvez.
Escrever é uma companhia, mas principalmente uma viagem... É viajar a espaços dentro de mim que às vezes ainda nem eu conheço... Servirá também para gritar (ponham o som das colunas bem baixo) porque terei necessidade de vir aqui ecoar alguns gritos ensurdecedores quando já não conseguir definir aquela ténue linha do silêncio que tenta sempre abafar as vozes que me habitam...
Enfim, é mais um blog mas este é meu... Por isso, o primeiro post deste blog tem, sem dúvida, que contemplar um texto que me acompanha e me orienta e ao qual quero ir beber agora a energia.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo- as todas. Um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa, quem mais escreve assim???
Até já!