domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brindar....

Existe uma pessoa na minha vida que, do alto da sua sabedoria, sempre me ensinou que "pensamentos e palavras positivos trazem energias e actos positivos." Não duvidava em nada dela, não tinha, no entanto, a constante capacidade para o pôr em prática na minha vida, talvez devido a algumas pedras basilares que estavam mal alicerçadas e não me permitiam fundamentar sobre elas construções sólidas.
Contudo, no processo de vivências que vamos experimentando passei a conseguir encontrar estruturas coesas o suficiente para me ajudarem a expandir os acontecimentos de uma forma mais ordenada e serena.
Prova de que a minha amiga é uma pessoa com uma lucidez e sabedoria ímpares é a força extra que esta postura na vida nos oferece e nos faz, mais sensatamente, não viver por antecipação o minuto seguinte.
Finalmente também eu conseguir crivar todas as pequenas pedras angulares que, por vezes, funcionavam como grão na minha engrenagem e, assim, fazer fluir os mecanismos mais facilmente.
A notícia de um grande sucesso chegou às nossas vidas e é com reconhecido orgulho que sei que sou parte desse sucesso, não só pela esperança depositada mas também pela grande aprendizagem de oferecer a quem precisa a minha força, pois só ela gera mais força. Consequentemente, aprendi que o meu desânimo gera desânimo e consegui, por isso, eclipsá-lo!
Sempre acreditei em ti, na tua promessa de que tudo ia correr bem e principalmente naquela forma única de me tentares proteger de tudo como certeza de que cruzar os braços não era opção. Acreditar foi, por isso, um doce mel saboreado em boas notícias!!! Agora que renasces tu sei que a vida tem outro sabor, como há um ano atrás quando a fénix era eu!
E tivemos assim ambas direito à melhor prenda de anos, a tua atrasada a minha uns dias antes mas porém perpetuada para cada dia das nossas vidas. Pois é, mamã, porque de facto ontem o brinde de aniversário, mais do que ser a mim tinha que ser a ti... mas tinha também que ser àqueles a quem tive oportunidade de brindar, num momento de reconhecido agradecimento.
Obrigada.
Até já....