segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hoje versei :D

Quando das palavras me ausento
Sem existência lhes querer dar
É somente porque o pensamento
Custa mais que o falar...
Por vezes o silêncio é prata,
Precioso por ser bom professor,
Ensina o silêncio que uma simples palavra mata
O que o nosso coração guarda de melhor.
Fugi de escrever quando o eco magoava...
Em silêncio consegui ouvir
Que cada lágrima que derramava
soava ao que de melhor se pode sentir...
Sorver das nossas lágrimas o sal
em nada nos enfraquece.
Só chora com orgulho e triunfal
Quem a essas lágrimas o valor reconhece.
Ah, como precisei de não escrever...
Há frases que simplesmente devemos guardar...
Há frases que devemos viver...
Há frases que devemos apenas eternizar.
Eternizar não significa que o amanhã não seja diferente
Eternizar não garante que o medo não possa espreitar...
Eternizar significa tão somente
Que o que aconteceu nada pode apagar!
E não serei capaz de em palavras resumir
o que de tão simples há de observar
Que mesmo quando o meu silêncio subsistir
É a melhor forma de adorar....


Hoje foi em poesia, há muitos anos que não experimentava uma maluquice destas, mas após um tempo em que optei por não escrever muito mais que letras de músicas que me também têm as suas palavras a dizer, escrevi apenas para mim, por mim e acabei por versar (ou fazer uma tentativa disso :D )
A escrita está presente na minha vida há muitos anos mas temos andado um pouco de costas voltadas. Há dez anos atrás surgiu a hipótese de umas tertúlias e, mais tarde, com um pintor conceituado a ideia de ele ilustrar os meus textos e fazermos uma súmula disso para publicar mas a minha falta de ambição não quis avançar e o de achar que se escrevo são palavras toscas que saem no momento, longe daqueles arranjos míticos que vejo impressos, encadernados e enfiados numa prateleira, classificada por autor e/ou tema... Não!! O que escrevo sou eu e isso só importa a mim. Ora, estarei a ser incoerente, então, ao publicar num blog?? Nop, o blog serve, desde início, para que a minha coerência com o que escrevo tenha a possibilidade de ser partilhada com quem me quiser ler. Os que não querem é simples: não abrem o link :D :D

"Escrever um livro, plantar uma árvore, ter um filho...". Hum, já passei a fase do livro,a árvore ainda sou capaz de tentar o filho, bom, talvez "Um dia....".....

Até já....