terça-feira, 26 de abril de 2011

As palavras ficam...

"Se me disseres que me amas, acreditarei.
Mas se escreveres que me amas
acreditarei ainda mais.

Se me falares da tua saudade, entenderei,
Mas se me escreveres sobre ela
eu a sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier consumir-te e me contares
eu saberei. mas se escreveres no papel
o seu peso será menor.

...e assim são as palavras escritas:
possuem um magnetismo especial, libertam,
acalentam, invocam emoções.

Elas possuem a capaciade
de em poucos minutos cruzar mares,
saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor,
mas a mensagem sobrevive no tempo,
atravessando séculos e gerações.

Elas marcam um momento que será
eternamente revivido por todos aqueles que as lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas,
mate saudades, peça perdão,
aproxime-se, recupere o tempo perdido.

Insinue-se, alegre alguém,
ofereça um simples "Bom dia",
faça um carinho especial.

Use a palavra a todo o instante, de todas as maneiras.
A sua força é imensurável.

Lembre-se sempre do poder das palavras.

Quem escreve constroi um castelo
e quem lê passa a habitá-lo."

(Autor desconhecido)

Lembre-se sempre do poder do silêncio... em silêncio rimos, choramos, amamos, respeitamos, acreditamos... muitas das maiores lições de vida são dadas e recebidas em silêncio porque, quantas vezes, não se torna ele a forma mais eloquente de comunicar???
Contudo, sou da velha guarda. Prefiro as palavras... Não deixo por dizer, o mau, mas principalmente o bom. Não existem limites para expressar, principalmente quando queremos expressar o que de bom nos habita e se refere a outrém... É bom demais partilhar a simplicidade das palavras mas nada melhor do que viver a grandeza dos momentos, sem falar, sem escrever, apenas absorver com o tacto cada letra que é dita nos nossos actos e cá dentro formar as palavras que traduzem esses momentos...
Uso a palavra, sem pudor, sem orgulho, sem medo... Prefiro-a ao silêncio que faz tudo parecer mais vazio, impessoal e, quantas vezes, uma maneira cobarde de usarmos as palavras...
As palavras, mesmo quando não as que desejamos ouvir, devem ser ditas a tempo e horas, não é "Um dia..." porque aí elas já ganharam a existência devida: chama-se cobardia e felizmente, para o bem ou para o mal, esta é uma das qualidades humanas que nos distingue: podermos usar a palavra...
Encontrei este texto por acaso, numa revista que já lera inúmeras vezes e já estava esquecida e nunca antes ele me despertara a atenção. Mas hoje...... tudo se resume a isto "Quem escreve constroi um castelo e quem lê passa a habitá-lo"... Até porque palavras eu uso muitas aqui no blog, mas escrever não escrevo para qualquer pessoa... só quem habita no castelo...
Até já...