segunda-feira, 18 de abril de 2011

Man, I feel like a woman!

Várias vezes já aqui usei a eloquência do meu discurso para homenagear as mulheres, em especial as mulheres da minha vida, as que me acompanham desde 6/2/1981, as que foram chegando aos poucos, as que só agora conheci... Todas elas, as significativas, de uma forma ou de outra já aqui ou de qualquer outra forma me receberam agradecimentos pelo modo como mudaram o meu mundo.
Contudo, desde há alguns dias surgiu o vazio de nunca ter prestado a mesma e merecida homenagem aos homens da minha vida. Aqui englobo todos: o que me gerou e o que me criou e sempre amou porque são, sem dúvida, marcos incontornáveis na minha personalidade e a eles devo, literalmente, o que sou. Depois tenho que referir logo em segundo lugar os amigos, aqueles que gostam de mim quando acerto e quando erro, quando estou presente ou quando não dou notícias, quando rio e quando choro. Esses, sim, são pilares na minha vida e apesar de ser restrito o leque é abrangente o suficiente para me sentir privilegiada por serem as pessoas certas. Em seguida, os homens que amei, os que me amaram e aqueles em que foi possível acontecer ambas as coisas em simultâneo. Com todas as situações aprendi muito de mim, da essência do próximo mas, essencialmente, muito desse sentimento que comanda a vida e do qual nem toda a gente pode falar porque simplesmente não o conhece... Ouvir falar dele não nos faz conhecê-lo mas sim ter uma percepção...
Por último, àqueles homens que não serviram para nada a não ser para me orgulhar muito de ser mulher e, mais ainda, de saber ser uma mulher com cabeça, tronco e membros e a isso juntar um cérebro... Estes, se calhar, até deviam ter sido os primeiros da homenagem porque foram, sem dúvida, os que mais me lapidaram como diamante e apenas aperfeiçoaram aquilo que, só por si, já tem energia e grandeza sufciciente mas que pela forma tosca de ser pedra em bruto às vezes não nos apercebemos do potencial que ela encerra.
A homanagem subentendida tem, impreterivelmente, que ficar para o homem no qual vejo um espelho... Aquele para quem olho e me sinto identificada e reflectida...
Hoje é com reconhecido orgulho que a sonoridade "Man, I feel like a woman!" é uma melodia consistente e reflexo dos homens que hoemageei anteriormente e de todos aqueles que, não sendo citados, acabam por me fazer ver o valor de um homem na vida de uma mulher nos mais variados parâmetros, não porque precisemos deles para termos personalidade, mas sim porque só uma grande mulher mantém a sua personalidade independentemente do homem em questão: pai, irmão, amigo, marido, namorado, conhecido, desconhecido... O cerne deste homenagem acaba, no fundo, por ser às mulheres que são elas próprias seja com quem for...Por isso, aos homens da minha vida, sinto-me verdadeiramente MULHER!
Até já...