terça-feira, 23 de março de 2010

Um dia...



Há para aí uma nova religião professada em pacotes de açúcar, dizendo tudo aquilo que "Um dia...." fazemos ou acontecemos. Confesso,acho piada a quem dedica tempo a seguir fielmente essa disciplina e acabei por fazer uma súmula de todas as frases que fui lendo, no sentido de fazer uma pequena análise de se realmente me andavam a passar lado coisas realmente dignas de se fazerem.
A saber:
"Um dia faço uma tatuagem." (Já está e com a certeza de q há marcas eternas. Gravá-las na pele não significa ter medo de as esquecer mas sim ter orgulho nelas!!!)

"Um dia ponho a mochila às costas e vou conhecer o mundo." (Ora bem, o mundo é feito de vários bocadinhos, aos poucos chego lá!)

"Um dia farei de ti a pessoa mais feliz do mundo." (Sem dúvida que antes desta tem que estar outra:Um dia faço de mim a pessoa mais feliz do mundo. Só se reflecte o que existe em nós!)

"Um dia reúno os amigos para uma festa de arromba." ( Cada vez q me reúno com aqueles que verdadeiramente o são o sentimento é de festa, o mais que conseguir!)

"Um dia encho-te o quarto de flores." (Ou isso ou mudo a cama para um jardim...

"Um dia levo para casa um cão abandonado." (Se o cão cuidar bem de mim até pondero a hipótese!!!)

"Um dia vou morar à beira-mar." (Uiiiiiiiii... Ontem já era tarde! Mas eu luto pelo q quero, por isso é continuar!!!)

"Um dia inscrevo-me no ginásio." (Acho que é isso que a senhora da portaqgem da CREL já me anda a sugerir há muito... Vou procurando ginástica alternativa....)

"Um dia peço-te em casamento." (Nããããããã..........:))

"Um dia a minha vida vira um livro." (A ser espero poder continuar a ser eu a autora da minha própria história...)

"Um dia levo-te a andar de balão." (E vens? :))

"Um dia nunca mais digo "um dia". (Pois, acaba-se o eco!)

"Um dia mudo radicalmente de visual" (Lá terei q deixar de ser alta, loira, morena, de olhos verdes... mas muda o visual, não o conteúdo!)

"Um dia escrevo-te uma canção." (Parece que dar música é comigo. Dizem :):) Mas prometo que só escrevo e não canto!)

"Um dia largamos tudo e fugimos juntos." (às vezes fugir é tão simples como esquecer o mundo lá fora. Não quero largar tudo mas os subterfúgios são parte importante de um equilíbrio.)

"Um dia desato a cantar na rua." (Hum.... não é impossível, mas improvável... Eu até tenho uma voz bonita.... para escrever à máquina!!!)

"Um dia fujo do trabalho para brincar com a minha filha." (...)

"Um dia abro um negócio só meu." (Pois que cada vez esse desejo e vontade ganha mais dimensão. Mais uma luta que quero sem dúvida travar!)

"Um dia deixo de fumar." (Esta é fácil! apesar de haver vícios que seria realmente necessário eu dizer "Um dia deixo!")

"Um dia deixa de ser só um dia e passa a ser o nosso dia." (Porque na vida não é preciso um dia em especial mas todos os dias podem ser especiais... assim, todos os dias podem ser o dia!")

"Um dia vou sair para a rua e gritar que sou feliz." (E vou!)

"UM dia vou perder a barriga." ("Encolhe a barriga e estica o peito!")

"Um dia vou dançar até cair para o lado." (Deve ser um dia tipo.... cada vez que começo a dançar e a beber ao mesmo tempo!)

"Um dia faço-te uma serenata ao luar." (Só mesmo quando a intenção for afastar alguém da minha vida!!!)

"Um dia faço reciclagem." (estou a fazer... da minha vida...

"Um dia ainda faço 300 km para estar contigo." (Ou mais, porque a distância até ao Sol é superior a isso......)

"Um dia beijo-te a meio de uma frase." (ou então Um dia deixo-te falar enquanto te beijo :))

"Um dia danço contigo no meio da rua." (Até sózinha eu danço!!! Mas agarradinho é melhor!)

"Um dia juntamos as escovas de dentes." (...)

"Um dia peço um desconto numa loja dos trezentos." (Lindoooooooooo! e se for preciso faço 300 km só para chegar a essa loja...)

"Um dia vou ter um filho lindo." (Gostava... mas.......)

"Um dia faço voluntariado." (Já fiz, faço e farei. Hoje pelos outros, amanhã por nós...)

"Um dia sou turista da minha própria cidade." (Eu acho mesmo é que sou turista de mim própria....)

"Um dia vais ao castigo." (uhhhhh, medo. tau-tau???)


Bom, analisando com calma percebo que há de facto muita coisa que na nossa vida reportamos para "Um dia..." com toda a certeza que esse dia nos é garantido e lá chegaremos... Claro que para sanidade mental é assim que devemos pensar, mas mais que isso há que viver ESTE dia que se chama HOJE. Hoje é o dia!
Reconheço-me no papel de autora de muitos momentos Nicola pois sei que também eu vivo com algumas nuances de "Um dia...", às vezes por falta de tempo, outras vezes por distracção e casos há que se trata simplesmente daquele medo que nos torna humanos: o de sofrer quando não era o dia... No entanto, percebendo claramente que cada dia nos oferece mais um rol de oportunidades, fica impressa a minha própria frase e, se calhar, aquela que mais me serve de estrela polar: "Um dia vou olhar para trás e dizer que valeu a pena cada sorriso, cada cansaço, cada desânimo, cada luta, cada medo, cada incerteza, cada levantar após a queda, cada passo do caminho... Um dia todos os dias serão o último dia de alguma coisa na nossa vida: um emprego, uma casa, um carro, uma relação, umas calças, um telefone... mas nem sempre o último dia significa que se ficou a perder... às vezes é só mesmo um começar de novo!!!!
"Um dia....................................Seperti anda"


Até já...