sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Ascendente em peixes....

Ando absorta desde que descobri que sou das poucas pessoas à face da Terra que não tem (ou não tinha) a mínima noção de como os astros realmente conseguem dizer tanto sobre nós... Confesso, sou puramente leiga em horóscopos, nunca acreditei na "Dica da semana", nunca tão pouco me dei ao trabalho de decorar os signos do zodíaco por sequência de meses... Até que um belo dia,ou por outra, uma noite como outra qualquer, me perguntam:"Qual é o teu signo?"; "Aquário". "E o ascendente?" Ui..... já estivemos a falar melhor e sei que sou aquário porque já o repito há alguns anos mas de resto não tenho qualquer conhecimento sobre influências ou tendências astrais... Vai-se a ver a rapariga não estava a perguntar ao acaso....Afinal, ela tinha "só" conhecimentos mais profundos que eu sabia (no fundo eu tinha-a conhecido meia hora antes) e rapidamente chegou ao meu ascendente e traçou o meu mapa astral. Até aqui podia não me ter impressionado, no fundo um conjunto de linhas qualquer pessoa desenha, mais ainda se souber q a outra pessoa (eu,neste caso) nada, mas mesmo nada entende do que ali está.... chocou-me quando em meia dúzia de "rabiscos" ela me conheceu melhor do que pessoas q me acompanham desde o berço ou até q eu própria... Não, não perguntei futuro :D Esse nunca quis nem quero saber porque continuo a ser coerente com o meu princípio de que nada acontece por acaso. Mas passado e presente foram-me expostos tão claramente que de certo modo me incomodou alguém conseguir "ler-me" tão bem e tornar tão nítido aos meus olhos aquilo que tantas vezes tento enevoar, não sei se para parecer menos real, se apenas para mais ninguém conseguir ler.... Mas está explicado: o ascendente é Peixes e é isso que gera os conflitos com o aquário que há em mim... A destacar só que admirei e respeito agora de modo diferente quem de facto tem talento e não apenas usa os dons para ganhar dinheiro, porque eu não procurei ninguém, a conversa fluiu informalmente num jantar de amigas e do qual saí com a cabeça a mil por ver que realmente me estou a esquecer de uma pequena coisinha na minha vida: a primeira pessoa em que tenho que pensar é em mim.... A ver vamos....