terça-feira, 15 de março de 2011

D(e)ivagar...

Divagar podia ser uma forma súbtil de não ser objectiva comigo ou com os outros mas, felizmente, sou bem resolvida, contra tudo aquilo que possa parecer, ou aquilo que tentem analisar... A diferença é que alguns só o percebem devagar... :D
Neste jogo de brincar com as palavras acabo por deixar transparecer claramente que durante algum tempo fiz valer a máxima de que devia fazer a diferença no mundo dos outros... Agora preciso que façam a diferença no meu...
Devagar mas no devido tempo percebi que dar sem esperar em troca não existe, podemos é aceitar que há contas, pesos e medidas diferentes, mas nada se sustem sem que haja reciprocidade. E nessas alturas de nada vale divagar... há que objectivar, sob pena de sermos mal interpretados, sob o risco de posteriormente equacionarmos se agimos bem ou não mas em consciência de que poderei vir a arrepender-me de muitas coisas na vida, mas nunca de não ter sido coerente com os meus sentimentos... Não critico quem o faz, sei até que é uma postura mais confortável mas não se coaduna com o que me define e me orienta...
Por hora poucas são as metas definidas, menos ainda os caminhos delineados, apenas uma grande meta: a realização completa... E por ela vale tudo menos atropelar os outros pelo caminho quando posso contorná-los... Também já lá vai o tempo em que eu me deixava atropelar e hoje sei com toda a convicção que se estruturou uma Mulher bem resolvida consigo e com o próximo. Se tenho tudo o que quero? Não. E que nem se confundam os termos "resolução" com "satisfação". Sei o que quero e melhor ainda sei o que não quero e por agora é mais do que suficiente para abandonar o divagar e começar, devagar, a encaixar as peças do puzzle... Uma a uma todas farão sentido e o todo será, seguramente, muito mais do que a soma dessas peças pois no conjunto estarão envolvidos também o tempo, a atenção e a dedicação com que estudei cada peça...
sim, "venho do nada porque arrasei o que não quis" e às vezes o que queremos não nos é devido mas daqui a vinte anos arrepender-me-ei, com toda a certeza, muito mais daquilo que não fiz do que do que fiz, independentemente de onde isso hoje me leve, mas num caminho que descobri movido por energias se não for eu a primeira a imprimi-la nas minhas acções por certo é porque ela não existe em mim... EXISTE! Alguma recebo-a mas outra crio-a e acredito seriamente que só há uma grande energia em falta na minha vida e que cada vez é mais notória.... Preciso de ser dois seres num só!!!!! Seja quando tiver que ser mas que seja com esta intensidade de quem sabe que "Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce!".......
Até já...