sábado, 22 de janeiro de 2011

"Gosto tanto de ti" e "amo-te"...

Diário de bordo do Dia 2...
Mantém-se a motivação, mantém-se claramente a energia mas começou o delicado processo de "escavar"... Acredito que somos além da matéria que nos constrói como figura de gente, acredito que há "vida" dentro de um corpo e acredito mais ainda que dentro do mesmo existem "gavetas"... Gavetas??? Pois, aqueles compartimentos onde gostamos de arrumar as coisas; às vezes para sabermos metodicamente onde elas estão, outras vezes acho que pela inocência de acreditarmos que assim organizamos e controlamos tudo...
Bom, discordo. Agora que me tem sido permitida esta visão de mim percebo que tinha muitas gavetas vazias e outras cheias demais, algumas delas até mesmo com necessidade de serem devidamente recicladas e reorganizadas, de modo a que se elimine tudo o que ocupa espaço e se encha tudo o que está vazio... Estava "pouco cheio" o amor-próprio, a ambição, o empenhar-me activamente em ir mais longe. Estava cheio de mais o "gosto tanto de ti", seja em que domínios da minha vida for...
Fui confrontada com a mais bonita das definições e distinções entre o "Gosto tanto de ti" e o "amo-te" e claramente percebi que nada melhor do que amar pois só assim nos tornamos conscientes de que as gavetas nas quais tentamos esconder as coisas para elas não terem existência são inúteis e não mais são do que pedaços ocos da nossa personalidade.
Surge um parêntesis rápido para esclarecer que não estou a usar a dicotomia "gosto tanto de ti"/"amo-te" na perspectiva homem-mulher mas sim na minha perspectiva de mim para com tudo o que faz parte do meu mundo. Se calhar vezes demais achei que gostava tanto das coisas quando afinal eu devia era amá-las!! E não, não vou aqui esclarecer a diferença entre as duas expressões, apenas a minha felicidade em ter conhecido a diferença entre ambos pois só assim percebi que afinal não falhei tanto quanto achava, que afinal posso e devo gostar das "coisas" mas não ao ponto de me esquecer de as amar...
Dia 2, mais um pequenino passo, mas que continua a ser na mesma direcção e de onde surgiram novos desafios aos quais já comecei a dedicar-me.
Anseio já pelo dia 3, porque sei que vou precisar de ainda mais força e porque sei também que neste processo todo vou cair muitas vezes mas com toda a certeza tenho a lembrança das vezes em que me empurraram ao chão e eu me ergui... Por isso, agora que estas quedas são provocadas por mim serei ainda mais capaz de me levantar!
É pelo dia 2 que hoje posso gritar a plenas pulmões "amo-te" e não dizer-te o "Gosto de ti!" !!!!!
Até já....