domingo, 30 de janeiro de 2011

Imortais....

"Por mais que a vida nos agarre assim
Nos troque planos sem sequer pedir
Sem perguntar a que é que tem direito
Sem lhe importar o que nos faz sentir

Eu sei que ainda somos imortais
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se o meu caminho for para onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes..."

Somos imortais enquanto acreditarmos que conseguimos encher de luz algum lugar ausente... Hoje considero-me imortal mas também com imortalizações em mim porque também eu já recebi dessa luz, quando a vida nos troca planos sem sequer pedir...
Contudo, há que canalizar estas trocas de planos para nos fazermos importar com o que nos faz sentir... como mulher estou em standby mas como ser humano estou a tentar ser "pirilampo" e agarrar a vida entre os dedos de quem a vê escorrer como grãos de areia que tarde ou cedo acabarão todos por cair por não a conseguirmos impedir de seguir a força da gravidade... Há um momento em que me senti mais imortal do que nunca, o dia em que o meu nome entrou na lista do Centro de Histocompatibilidade de Medula Óssea... Poucas vezes na vida me senti assim tão grande, até ter tomado uma outra decisão que ainda está em curso mas para a qual vou empenhar todas as energias positivas: o voluntariado na Liga Portuguesa Contra o Cancro...
E porquê? Porque o Cancro existe... Porque já lhe provei o amargo sabor contando a história na 3ª pessoa, na pessoa que mais amo no mundo mas, acima de tudo, porque cada minuto em que nos confrontamos com a morte damos mais valor à vida e cada minuto pode ser o último.
Neste momento poucas coisas fariam tanto sentido na minha vida e me tornariam mais feliz do que esse pequeno gesto mas, infelizmente, até para "dar" é preciso tanta burocracia :s MAS quando se dá com este amor acredito que se recebe, embora na vida eu não dê à espera de receber, apesar de neste campo eu desejar intensamente poder dar e receber. E dar é apenas tempo, conforto, carinho, ouvidos ou silêncios. O receber são todas as vezes que conseguir ter a certeza de que fui um ser humano melhor, fui capaz de encher de luz os lugares ausentes e me torno, assim, imortal para quem em mim se imortaliza...
Hoje esta música tem ainda outro sentido, mas esse faz parte do "saber amar", aquele "amor" que não só se imortaliza como também se materializa...
Ainda não é o Diário de Bordo do dia 3, mas é uma consequência clara da 2ª decisão importante do ano...
Falta pouco para o dia 3, falta pouco para o 30º aniversário, será que falta pouco também para a 3ª decisão importante do ano????? Quem sabe... :D
Até já...